agru

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

face

giae

Serviços - Agrupamento Escola

Ação Social Escolar

O horário de funcionamento: das 9:00h às17:30h de segunda a sexta-feira.

Pré-Escolar e 1ºCiclo

Funcionamento:
Comparticipação de auxílios económicos

* No escalão 1, a refeição é totalmente comparticipada (custo da refeição/aluno: 0 euros); no escalão 2, a refeição é comparticipada a 50% (custo da refeição/aluno: 0,73 euros); e no escalão 3, a refeição não é comparticipada (custo da refeição/aluno: 1,46 euros).
Os alunos transportados têm direito às refeições gratuitamente (independentemente do escalão).
**O valor indicado refere-se à comparticipação anual máxima para aquisição de manuais e respeita procedimentos para atribuição de manuais.
Para poder beneficiar dos auxílios económicos devem entregar nos serviços da ASE a declaração do escalão da Segurança Social devidamente atualizada.

2.º e 3.º CEB e Ensino Secundário

Para os alunos do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, a Ação Social Escolar é da responsabilidade dos serviços do Agrupamento, com gabinete na escola sede.
A Ação Social Escolar (ASE) cuida da comparticipação de auxílios económicos (escalão: refeições, manuais e outros), do transporte e seguro escolares, assim como da bolsa de mérito. Assim, está em serviço funcional direto com o refeitório, o bufete, a papelaria e o armazém.

Funcionamento:
Comparticipação de auxílios económicos

*No escalão A, a refeição é totalmente comparticipada (custo da refeição/aluno: 0 euros); No escalão B, a refeição é comparticipada a 50% (custo da refeição/aluno: 0,73 euros).

Mais informações:
Escalão – Para (continuar a) beneficiar de escalão, deve apresentar na ASE “comprovativo do direito ao abono” emitido pela Segurança Social. No final do ano letivo, deve proceder ao preenchimento dos documentos Subsídios de Estudo/Isenção de propinas e Informações relativas ao agregado familiar (colunas 1 a 4) e devolvê-los na ASE, onde ficará com comprovativo desta entrega.

Transporte escolar – Preencha o pedido de utilização de transporte escolar, autentique-o no gabinete da ASE do Agrupamento e apresente-o na Câmara Municipal de Mêda.

Seguro escolar – O seguro escolar é gratuito para os alunos dentro da escolaridade obrigatória (Portaria n.º413/99, de 8 de junho).

Página atualizada em 15 de dezembro de 2013  - Grupo de Informática - 550